Autor





















Pedro Miguel Severo Gomes nasceu em 1980, em Évora. Residente em Estremoz, após conclusão da escolaridade obrigatória nesta mesma cidade, licenciou-se em Design de Comunicação (2006) pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão em Portalegre. Realizou estágio profissional no Município de Estremoz, e após a sua finalização ingressou no Mestrado em Design e Multimédia (2011) pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. A Tese de Mestrado teve como tema “3D Histórico Georreferenciado”, onde desenvolveu modelos como o Lago do Gadanha, o Castelo de Evoramonte e as Torres da Couraça, no Município de Estremoz. Pretendeu com isto, a dinamização do concelho, uma maior promoção turística, a cooperação na conservação do património, através da disponibilização dos modelos para navegação na Internet (Google Earth), tendo como objectivo primordial o acesso a qualquer cidadão e em qualquer local.

O projecto despertou um elevado interesse por este tipo de desenvolvimentos, tendo-se transformado nos dias que correm na sua área profissional.

Pedro Gomes desenvolve projectos em 3D, com o objectivo de divulgar, preservar e promover o património histórico. Para além da vertente histórica, desenvolve ainda projectos de Arquitectura, maquetas de stands, entre outros.

Actualmente reside em Estremoz, onde é Gerente designer e ilustrador da marca Eskilo Creative, estando disponível para desenvolver projectos como freelancer.